como vender no instagram

Marketing Digital

Como vender pelo Instagram: dicas para ter sucesso!

Quer começar a vender no Instagram? Confira nossas dicas para usar a rede social e 8 ideias de produtos para começar!

Barbara Santos

08/11/2022 | Por Barbara Santos

Foi-se o tempo em que o Instagram servia apenas para postar fotos daquela viagem, o drink incrível do fim de semana ou a selfie cuidadosamente planejada. Hoje em dia, a rede social se transformou verdadeiramente em uma plataforma de negócios e, além de adotar estratégias como sorteios e ações de marketing gerais, já é possível vender no Instagram produtos e serviços diversos.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses, era de se esperar que o Instagram se transformasse no lugar perfeito para divulgar e vender produtos. De fato, boa parte dos usuários segue pelo menos uma marca na rede social e 80% deles usam a plataforma para decidir se compram ou não um produto ou um serviço.

Então, diante desses dados, não restam dúvidas de que vender no Instagram pode ajudar o seu negócio a decolar. Inclusive, além de aumentar as vendas, você ainda pode se aproximar do seu público-alvo.

No entanto, mesmo sendo um canal tão eficiente e atraente, muitas pessoas e marcas ainda não sabem como vender utilizando a rede social. Se esse for o seu caso, continue lendo este artigo. Criamos um guia bastante completo com tudo que você precisa fazer para conquistar novos clientes na rede social.

 

Banner versão desktop

Como ter um perfil comercial no Instagram?

Bem, tudo se inicia pelo Instagram for Business ou Instagram Comercial, que, como o próprio nome já sugere, é uma ferramenta voltada às empresas. O recurso permite que as marcas conheçam melhor os usuários que seguem a sua página e, consequentemente, alavanquem os próprios resultados. O passo a passo envolve:

  • Abrir o menu de configurações na plataforma e optar por “Alternar para perfil comercial“;
  • Escolher a página do Facebook que deve ser associada ao perfil;
  • Clicar em “Editar perfil” e, em seguida, em “Opções de contato”, para que você possa deixar as suas informações de contato disponíveis ou disponibilizar um botão de ação, que conecta o seu perfil a outros serviços digitais que você já utiliza, possibilitando a realização de transações sem que o usuário tenha de se deslocar para outras páginas;
  • Clicar em “Concluir“, depois de confirmar que as informações de contato da marca estão corretas e que nenhum ajuste será necessário.

VÍDEO: Como vender no Instagram? | Q&A Hotmart

Quais são as métricas a serem analisadas nessa rede social?

As métricas representam um meio de monitorar de perto a performance do perfil da marca por meio de estatísticas, que são geradas com base em dados regularmente coletados. Nesse caso, o Instagram Insights ganha destaque, já que se trata de uma ferramenta gratuita — já disponibilizada pelo próprio Instagram — que exibe dados relacionados aos Stories, às publicações e aos seguidores em tempo real.

Nesse caso, algumas das principais métricas que podem ser acompanhadas por meio do Instagram Insights são:

  • As visitas ao perfil da empresa — o que possibilita que sejam feitos comparativos entre períodos de tempo diferentes, viabilizando a análise de quais estratégias obtiveram mais sucesso e quais devem ser aperfeiçoadas;
  • O alcance — que exibe o número de visitantes únicos que visualizaram os seus posts dentro de um período específico;
  • As impressões — que indica o número de vezes que uma publicação foi visualizada, considerando, inclusive, acessos múltiplos de um mesmo usuário;
  • Os compartilhamentos — que demonstra o quanto os usuários gostaram do seu conteúdo, dividindo-o com outras pessoas;
  • As interações — que leva em conta a quantidade de salvamentos dos posts, de curtidas e de comentários;
  • Os salvos — que exibe quantos usuários gostaram tanto da publicação a ponto de salvá-las no seu perfil para consultá-las em outro momento.

Por que vender no Instagram?

Segundo dados divulgados pela ETRNEND, o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente. Essa estimativa foi feita no ano de 2021 e também constatou que esse número teve um crescimento de cerca de 23%, se comparado ao ano anterior.

Pensando na população mundial atual (aproximadamente 7,67 bilhões, também em 2021), é possível afirmar que quase 14% da população, no mundo, usa essa rede social. Esse é um dado impressionante e que mostra a grande presença do Instagram na vida das pessoas. Portanto, pensando apenas na quantidade de usuários no app, você já percebeu que essa ferramenta funciona como um canal promissor para a atuação comercial das empresas.

Outra informação importante, incluída nesse mesmo artigo, é que 500 milhões de contas usam o Instagram Stories todos os dias e 1/3 delas visualizam histórias de empresas. Ou seja, os usuários têm interesse nesse tipo de conteúdo produzido pelas marcas e nesse formato.

Além disso, a plataforma oferece diversas funções para contas comerciais, como as listadas a seguir.

Instagram Shopping

É a ferramenta de social commerce que permite que a sua conta seja comercial e que a sua empresa realize vendas dentro da plataforma. Com ela, é possível criar um catálogo de produtos e criar marcações em publicações, direcionando o usuário para a compra daquele item.

Além disso, há várias outras funcionalidades, como stikers nos Stories (insta orders) e postcard. Todas elas têm o objetivo de facilitar e estimular os usuários a fazerem as suas compras via Instagram.

Cada funcionalidade está disponível para determinados tipos de contas no Instagram. Portanto, vale a pena ler as diretrizes de funcionamento e se informar sobre quais são as possibilidades para o seu perfil.

Anúncios no Instagram

Agora, em se tratando de marketing digital, existe também a possibilidade de criar anúncios patrocinados no Instagram. Isso vale tanto para publicações existentes quanto para o uso da função de criação de novos anúncios dentro da plataforma.

Trata-se de uma solução focada na divulgação do seu produto, apresentando vários objetivos, como o aumento de visualizações, a melhoria da taxa de cliques, o aumento de engajamento, a elevação do alcance da publicação, entre outros. O valor da veiculação varia de acordo com a finalidade, com a quantidade de dias de patrocínio, com o formato dos anúncios, entre outros aspectos.

Integrações

Outra funcionalidade que favorece as vendas no Instagram é a possibilidade de criar integrações com diversas outras ferramentas úteis, que permitem melhorar a experiência do público.

Os chatbots, por exemplo, são uma opção de integração com a API do Instagram para automatizar as conversas e melhorar o atendimento via app, dando maior vazão para o fluxo de troca de mensagens.

Também há outras ferramentas, como o Linktree, que funciona como uma extensão da plataforma, oferecendo mais opções de links para levar o público para páginas relacionadas à sua empresa.

VÍDEO: Como vender pelo INSTAGRAM: 3 dicas para engajar sua audiência

Como vender no Instagram?

Usar o Instagram como uma plataforma de negócios não é tão complicado quanto parece. Mas, para ter sucesso nessa missão e aproveitar todas as funcionalidades da rede social, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Para ajudar você a aproveitar ao máximo o Instagram, listamos 11 passos que podem ser seguidos à risca. Vamos conferir!

1. Instale o aplicativo do Instagram

O primeiro passo para aprender como vender pelo Instagram é criar uma conta na rede social. Se você já tem um perfil, ótimo. Senão, vamos te ajudar! Siga estes passos para criar o seu perfil:

  • Baixe o aplicativo do Instagram, que está disponível para download tanto para iOS quanto para Android;
  • Cadastre-se na rede — crie uma conta com o seu endereço de e-mail ou entre com o Facebook. Se você já tem uma página dos seus produtos no Facebook, é interessante se cadastrar com essa conta para que as suas redes sociais fiquem interligadas. Isso também cria uma identidade visual única para a sua marca, o que faz com que o usuário tenha uma boa experiência e consiga te identificar com mais facilidade;
  • Preencha o seu novo perfil — faça uma descrição curta, mas que consiga destacar os pontos mais importantes da sua marca. Aproveite a bio — área no topo, próxima à foto do perfil, em que você descreve do que se trata o seu Instagram — para deixar o link do seu site. Esse é o único lugar para colocar uma URL de link externo;
Exemplo de bio de vendas no Instagram com link externo.

Exemplo de bio com link externo para a loja.

  • Coloque uma foto no perfil — escolha uma imagem que seja de fácil identificação e que resuma o que a sua marca é. Tenha sempre em mente que essa rede social é visual. Então, invista o seu tempo quando for escolher a foto do perfil, pois ela será o primeiro contato do usuário com o seu Instagram;
  • Deixe o seu Instagram público — ao optar por um perfil público, todos os usuários da rede social terão fácil acesso à sua conta. Então, a sua marca terá visitas de diversas pessoas, inclusive de algumas que você ainda não conhece;
  • Comece a postar — agora, o seu perfil no Instagram já está pronto para ser usado. Invista o seu tempo para cuidar dessa nova rede social.

2. Transforme a sua conta pessoal em um perfil comercial

Qualquer empresa pode ter um perfil comercial no Instagram. Essa opção, inclusive, é muito indicada para receber insights sobre a performance dos seus posts nessa rede.

Com uma conta de negócios, você tem acesso a mais recursos, como a análise de dados, as métricas e as opções de impulsionamento. Para ativar o seu perfil para negócios, como dito acima, você deverá ir até as configurações de perfil em sua conta no Instagram e habilitar a opção “alternar para o perfil comercial”.

perfil comercial no instagram - print indicando onde se altera para perfil comercial no instagram

Para concluir a transição, você precisará integrar o seu perfil do Instagram a uma fanpage no Facebook. Se você ainda não tem uma página no Facebook, crie a sua clicando aqui.

3. Use a bio para potencializar a divulgação

Um recurso fundamental para uma conta comercial e que impacta diretamente as vendas é a bio no Instagram.

Esse recurso é o “cartão de visita” do seu perfil, pois é a primeira coisa que o seu público vai ver quando abrir a sua página. Então, é onde você vai inserir o nome do seu negócio, uma imagem, uma breve descrição da sua solução e um link, que será o seu Call To Action CTA. Nesse lugar, você poderá colocar um link externo ou até mesmo o Linktree, que foi citado anteriormente.

Esse espaço da bio precisa ser muito bem aproveitado, pois é uma excelente chance de atrair o seu público e deixar claro, de forma objetiva, o que é a sua empresa e qual é a sua solução.

4. Pense sempre em sua persona

A sua persona deve ser o principal foco na hora de gerir o seu Instagram. Isso vale tanto para o que diz respeito às configurações da bio quanto para quando você for pensar nas publicações, nas imagens e na linguagem utilizada em todos os textos contidos no seu perfil.

Para isso, você vai precisar conhecer a sua persona. Ou seja, é necessário que você entenda e mapeie as características da pessoa ideal para comprar o seu produto ou o seu serviço.

Vale, inclusive, criar um personagem semifictício, com os atributos cabíveis àquele público, para orientar a sua comunicação, fazendo com que ela seja conduzida da maneira mais eficiente possível.

Tenha em mente que o objetivo de qualquer empresa é solucionar um problema real; é sanar uma dor do consumidor. Para tanto, é indispensável que você tenha total clareza de para quem está sendo feita cada ação no seu Instagram e qual é a dor dessa persona.

5. Publique conteúdos relevantes

A conta do Instagram foi criada, e você já pode começar a publicar conteúdos ali. Mas você deve estar pensando: “E agora? O que eu devo postar no meu novo perfil?”

Então, é hora de refletir sobre os formatos de conteúdo que são utilizados nessa rede social. Lembre-se de que o Instagram é visual e de que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos.

As principais formas de publicação no Instagram são fotos e vídeos, mas é importante também pensar nos textos e nos conteúdos relevantes que enriquecem o seu perfil.

Fotos

As fotos são o principal formato de publicação do Instagram. Isso porque, inicialmente, essa rede social foi criada para compartilhar apenas imagens.

Por isso, ao anunciar produtos no Instagram, você precisa publicar fotos bem pensadas e bem-feitas. Para ajudá-lo a melhorar e a editar as suas imagens, você pode usar aplicativos de fotos, como VSCOSnapseed e Afterlight.

É importante evitar imagens muito pesadas para não ter problemas de carregamento. O próprio Instagram já diminui a qualidade das fotos a serem publicadas, caso elas não se enquadrem no permitido pelo aplicativo.

Por outro lado, escolher fotos com uma baixa resolução fará com que as suas imagens não fiquem nítidas. Por isso, escolha com cautela as fotos que você publicará.

Vídeos

Outro recurso visual muito utilizado nos perfis do Instagram são os vídeos. Eles são ótimos formatos para educar mais os usuários a respeito do que você vende. Isso porque é possível falar e explicar de forma mais clara e próxima do seu público.

Com uma duração de até 90 segundos, os vídeos no Instagram também podem ser uma ferramenta divertida para mostrar melhor o seu produto e o funcionamento dele.

Os vídeos são publicados em seu perfil e exibidos no feed do aplicativo, assim como acontece com as fotos. Outra maneira interessante de explorar esse recurso é fazendo vídeos de até 60 segundos nos Stories. Esse formato consiste em publicações que desaparecem após 24 horas e que são exibidas no topo do aplicativo.

Há também a opção de criar um Boomerang, que permite a repetição curta de certos movimentos. Essa opção faz com que os movimentos cotidianos fiquem interessantes, engraçados e diferentes!

Inclusive, o Instagram conta também com outra funcionalidade de vídeos, os Reels. Com gravações de até 90 segundos, a função permite publicar conteúdos curtos e divertidos, similares aos do popular TikTok.

Textos

Você já tem fotos e vídeos ótimos. Agora, é importante pensar em como descrever todo esse conteúdo.

Saber apresentar com clareza e objetividade os seus produtos é essencial para ter um perfil atrativo. Logo, nunca publique nessa rede sem uma legenda.

Aliás, esse é o momento ideal para você explorar a sua criatividade e fazer bom uso das técnicas de copywriting! Crie legendas inovadoras e utilize sempre as #hashtags. Elas marcam a imagem e direcionam os usuários ao nicho correto do seu produto. Porém, evite usá-las em excesso, para que a descrição não fique poluída.

Conteúdo relevante

Já sabemos que apresentar o que você venderá no Instagram é essencial, mas você sabia que é importante educar cada vez mais os usuários?

Então, preocupe-se em produzir outros conteúdos, além dos que são voltados para os seus produtos ou para a sua marca. Isso cria uma boa experiência para os seus seguidores, que terão acesso a publicações interessantes e diferentes.

Para isso, o ideal é entender bem as necessidades das pessoas que acompanham o seu Instagram.

6. Identifique a frequência ideal de postagens

O Instagram é uma rede social interativa e que não precisa que o usuário gaste muito tempo lendo as legendas dos posts. Por isso, é possível postar sempre que você tiver algum conteúdo bom.

Não existe uma quantidade de postagens ideal. Na verdade, tudo depende de quanto material você já tem preparado. Porém, você pode pensar em algumas boas práticas para atrair mais pessoas para o seu perfil, como:

  • Postar fotos ou vídeos todos os dias;
  • Evitar publicar mais de dois conteúdos no mesmo dia, para não sobrecarregar o seu perfil. Lembre-se de que, se você postar tudo de uma vez só, ficará sem ter o que publicar depois;
  • Postar também nos finais de semana, afinal, é importante atualizar as suas postagens sempre que possível;
  • Pensar na rotina dos usuários que você quer atingir para escolher o melhor horário para as postagens.

Quer aprender mais sobre os melhores horários para postar no Instagram? Então, leia o nosso post sobre o tema clicando aqui e saiba mais sobre a automação no Instagram para otimizar o seu tempo.

7. Tente engajar mais usuários no Instagram

Se você começou a usar essa rede social agora, provavelmente não tem muitos seguidores, certo? Pois de nada adianta ter um ótimo perfil no Instagram, com fotos, vídeos e conteúdos relevantes, se isso não for bem divulgado e não atrair os usuários certos!

Você precisa fazer com que o seu Instagram seja visto!

Conectar o seu Facebook a essa rede social ajuda a aumentar o número de seguidores no seu novo perfil. Há uma opção para que você siga pessoas que já estão no seu Facebook, inclusive. Ao fazer isso, esses perfis que você seguir terão acesso à sua conta e poderão te seguir de volta.

Caso você tenha criado uma conta nova, defina a persona que você quer atingir e faça com que ela veja o seu Instagram no momento certo. Isso fará com que os usuários se tornem seus seguidores e queiram conhecer mais sobre a sua marca.

O principal nesse momento é saber se comunicar com excelência com as pessoas que têm interesse no que você vende no Instagram. Por isso, responda aos comentários e directs enviados de forma mais rápida e personalizada. Isso mostrará que você se importa com quem te segue ali.

Além disso, você precisa divulgar o seu Instagram para que as pessoas o conheçam. Use as suas outras redes sociais para espalhar a novidade de que agora a sua marca tem um perfil no Instagram.

Divulgue-o em todas as suas outras redes sociais: Facebook, Twitter, Snapchat, Tumblr etc. Você pode até mesmo enviar e-mails para os seus clientes informando sobre essa novidade!

Apesar de ter diversas formas de divulgar a sua nova rede, tome cuidado com alguns artifícios utilizados para conseguir esses seguidores! Muitas pessoas optam por entrar em perfis famosos para pedir que os usuários sigam o seu. Essa não é uma estratégia eficiente e pode até mesmo criar uma má reputação para a sua marca.

8. Descubra o produto certo para vender no Instagram

Você faz parte das pessoas que acreditam que apenas produtos voltados para a moda podem ser vendidos no Instagram? Saiba que isso não é verdade!

Todos os tipos de produtos que têm uma identidade visual podem ser anunciados nessa rede!

Instagram @surpreendasefestas: exemplo de produto diferente de moda.

Exemplo de Instagram de vendas de decoração de festas.

O principal para escolher uma mercadoria ideal é conhecer bem o nicho que a sua marca deseja atingir, que já foi definido quando você criou a persona. Você pode optar por vários produtos, como roupas, peças decorativas, presentes personalizados, cursos online e até mesmo alimentos.

O importante aqui é escolher apenas um nicho e focar ele. Isso evita que o seu seguidor tenha dúvidas a respeito do ramo da sua marca.

9. Use o Instagram Shopping

O Instagram Shopping é um recurso adicionado recentemente pela rede social e que permite marcar os seus produtos em suas próprias publicações. Essa funcionalidade funciona de maneira parecida com a marcação de pessoas, com uma etiqueta exibindo detalhes do produto, como o preço, o tamanho e o link para a compra.

Dessa maneira, passa a ser possível fazer vendas diretamente no feed ou nos Stories.

como vender no instagram - print do catálogo de produtos no feed e nos stories do Instagram-

Para usar a ferramenta, você precisa:

  • Estar localizado em um dos nove países onde a feature está disponível;
  • Comercializar produtos que estejam de acordo com as políticas comerciais do Instagram;
  • Ter um perfil comercial;
  • Conectar o perfil a um catálogo do Facebook. Isso pode ser feito com o Gerenciador de Negócios ou em plataformas, como Shopify ou BigCommerce.

Depois que o recurso for aprovado em sua conta, você já pode começar a marcar os seus produtos. Para fazer isso:

  • Acesse o seu perfil e toque em “Começar”;
  • Selecione o catálogo de mercadorias que será vinculado e selecione “Concluir”.

Agora, basta carregar as imagens dos seus produtos e escolher as mercadorias que deseja marcar.

10. Faça parcerias com influenciadores

Para impulsionar ainda mais as suas vendas no Instagram, você pode fazer parcerias com influenciadores digitais na plataforma. Um digital influencer é uma pessoa capaz de influenciar o comportamento e a opinião das pessoas por meio dos conteúdos que publica nas redes sociais.

Firmando parcerias com esses profissionais, você aumenta o alcance e o reconhecimento da sua marca, atingindo segmentos específicos do público que podem se interessar por seus produtos.

Inclusive, você pode oferecer uma amostra grátis da sua mercadoria, enviar o produto para o influenciador testar, entre outras possibilidades.

11. Use o Instagram Ads

Como a intenção deste artigo é ensinar como vender no Instagram, não poderíamos deixar o Instagram Ads de fora. O recurso de anúncios e de impulsionamento de conteúdos é uma das melhores ferramentas para atingir mais usuários e aumentar as vendas.

Outra vantagem dos anúncios é a possibilidade de segmentar o público para o qual as publicações serão exibidas. Assim, você garante que apenas os usuários realmente interessados em sua oferta serão impactados.

VÍDEO: Como VENDER NO INSTAGRAM? | Marketing no Instagram [15 tendências] | Hotmart Tips

Quais são as melhores ideias do que vender no Instagram?

Este tópico é para aqueles que desejam trabalhar com o Instagram, mas ainda não sabem muito bem o que vender pelo aplicativo. Fizemos uma lista com algumas possibilidades que você pode explorar. Confira!

Roupas

Quanto mais você conseguir segmentar o seu mercado, melhor. Pense em qual tipo de roupa você gostaria de vender: roupas femininas, masculinas, infantis, moda praia, moda plus size, vestidos de festas ou roupas de academia.

Essas são apenas algumas opções que você pode explorar. Mas, como falamos no tópico acima, é indispensável que você foque na sua persona; o público que você deseja atrair.

A venda de roupas é uma área muito propícia no Instagram, já que as pessoas querem ver as imagens e os exemplos de como ficará aquela peça. Portanto, abuse das fotos, dos vídeos e de Boomerangs para divulgar os seus produtos.

Alimentos

Alguns pratos são tão apetitosos que rendem boas imagens e dão até água na boca. Sim! É possível vender alimentos pela rede social, como já citamos. Porém, vale ressaltar que a imagem é um fator decisivo na hora de vender pelo Instagram.

Especialmente quando se trata de comida, as imagens precisam ser bem tratadas e bem-feitas, como dito. No caso dos alimentos, também é importante que essas imagens sejam condizentes com o que o consumidor vai comprar, com relação ao tamanho, à aparência, aos ingredientes etc.

Serviços

Você também pode manter uma rede de conexões a fim de oferecer os seus serviços. Se você for um consultor de moda, por exemplo, pode falar sobre o assunto em seu perfil e fazer o seu próprio marketing pessoal, enquanto engaja seguidores interessados no tema.

Nesse caso, o tipo de conteúdo a ser divulgado será diferente. As temáticas das suas publicações provavelmente terão um teor mais educativo e menos imagético. Mas é completamente possível mostrar, por exemplo, o resultado do seu serviço.

Um salão pode publicar fotos dos cortes e penteados, enquanto um arquiteto pode gravar vídeos em seus projetos e obras realizadas. Apresentar os resultados de um serviço é uma ótima opção de divulgação desse tipo de trabalho.

Acessórios

Ainda no ramo da moda, é possível vender acessórios usando o marketing que o Instagram pode proporcionar. A vantagem dos acessórios é que, no geral, não é preciso experimentar para saber se os itens ficarão bons, como é o caso das roupas.

Logo, a divulgação se torna mais simples. Porém, é sabido que, quanto mais humanizadas são as peças gráficas, mais elas tendem a ter aceitação pelo público. Então, por mais que não seja necessário haver uma pessoa na foto, é importante ser criativo e publicar imagens bem elaboradas.

Cursos online

Por meio do Instagram, é possível engajar os seguidores acerca de um tema e vender um curso online para os interessados.

Por exemplo: imagine que você tem um perfil voltado para alimentação saudável. Por meio do seu perfil, você pode indicar aos seus seguidores um curso de culinária saudável. Esse curso pode tanto ser de autoria própria — sendo você um Produtor digital — quanto ser de terceiros, sendo você, então, um Afiliado.

A vantagem é que você pode escolher qualquer tema pelo qual se interesse e divulgar um curso online que o complemente. Para entender mais sobre como criar e vender cursos online, clique aqui.

Bebidas

Você pode vender também sucos naturais congelados ou outros tipos de bebidas pelo Instagram. O interessante de vender produtos alimentícios é que você pode fazer uma conexão com as sensações.

Afinal, nós, seres humanos, associamos muito o que bebemos e comemos aos nossos sentidos e às nossas emoções. Geralmente, conectamos as nossas memórias afetivas aos alimentos que comemos; a uma lembrança de infância ou de um lugar especial ao qual fomos.

Portanto, capriche nas fotos! Use essa estratégia para valorizar esse tipo de produto.

Eletrônicos

Faça propaganda de artigos eletrônicos, como celulares e outros dispositivos, e venda por meio do Instagram! Esse é um tipo de produto que também pode ser vendido na plataforma, pensando sempre em publicar boas fotos, com legendas apropriadas.

Além da imagem do produto em si, também vale a pena mostrar o que aquele produto faz, já que esse tipo de mercadoria é muito valorizado pelo que traz de tecnologia, de inovação e de utilidade. Então, embora os eletrônicos estejam na categoria de produtos, a forma de divulgação é muito semelhante àquela dos serviços.

Produtos decorativos

Quadrinhos, pinturas, bordados e uma infinidade de produtos artísticos fazem muito sucesso no Instagram, principalmente se você for o artista, o que torna a rede social ainda mais interessante para destacar os seus talentos e ainda gerar uma renda!

Uma maneira muito chamativa de fazer o marketing desse tipo de produto é mostrando como ele é feito. O processo de criação do artista, os materiais usados, as técnicas aplicadas — tudo isso faz com que as pessoas vejam o valor do seu produto.

O fato é que poderíamos fazer uma lista enorme com todos os itens que você pode divulgar nessa plataforma, mas a realidade é que praticamente qualquer produto pode ser comercializado no Instagram. Na dúvida, então, opte por aquele ramo com o qual você tem mais afinidade.

Como vender no Instragram: transforme o seu conteúdo em renda

Depois de ler este texto, você viu que não é difícil criar uma conta comercial e configurá-la para ter a melhor aparência, pensando em causar uma boa primeira impressão em seu público, certo? Seguindo os passos citados acima e as boas práticas na hora de divulgar o seu negócio, sem dúvidas, você conseguirá!

Além disso, existem várias possibilidades de produtos e de serviços que podem ser divulgados no Instagram. Você só precisa encontrar a melhor forma de fazê-lo, considerando sempre os interesses da sua persona.

Agora que você já entendeu como vender pelo Instagram, que tal conferir um guia definitivo da Hotmart para ter uma renda extra online? Vamos lá!