Afinal de contas, quanto custa fazer um site? 

Quanto custa fazer um site

Quanto custa fazer um site > Google > Pesquisar.

Se você encontrou esse artigo a partir desse caminho, acredito que já tenha entendido que existe a necessidade de criar um site para o seu negócio.

Afinal de contas, vivemos a era do digital e, se você quer empreender neste universo, é inadmissível que você ainda não tenha um site. 

No entanto, se você ainda estiver dando os primeiros passos com o seu negócio, criar um site pode parecer uma tarefa extremamente cara e trabalhosa.

Você não sabe programar e não tem recursos para contratar alguém para esse serviço…

E é justamente por isso que eu estou escrevendo este artigo.

Hoje é possível criar um site de uma forma simples e prática gastando menos de uma hora no processo. E o melhor, com um valor de investimento acessível.

Quer saber como?

É só ficar aqui comigo até o final do artigo, que nas próximas linhas eu vou te contar quanto custa fazer um site do zero e ainda vou te dar 7 dicas de como criar o seu.

Mas antes, para garantir que estamos todos na mesma página, eu quero começar reforçando…

Por que o seu negócio precisa de um site?

Antes mesmo de entender quanto custa fazer um site, uma coisa tem que ficar clara na sua cabeça: o seu negócio precisa de um. 

Entenda que não é questão de poder ou querer, é questão de necessidade. 

Mas João… Estamos na era das redes sociais, sites já não estão ultrapassados? 

A resposta é um claro e sonoro NÃO!

Pensa comigo… 

Se você opta por criar um perfil no Instagram ou uma página no Facebook para divulgar o seu produto ou serviço, mesmo que você crie uma grande audiência e tenha diversos seguidores, não existe garantia alguma de que todas essas pessoas vão receber as suas publicações.

Isso porque essas redes funcionam com base em algoritmos de comportamento que vão ditar o que é ou não relevante para a sua audiência. 

Logo… 

Caso o Instagram, por exemplo, não ache que o post que você se dedicou horas, ou até mesmo dias para escrever, não for relevante o suficiente, seus seguidores não vão saber que ele existe.  

Onde os sites entram nessa história toda?

Toda marca que se preze, independentemente do seu nicho de mercado, tem um site que reúne todas as informações relevantes do negócio, canais de contato, catálogo de produtos… 

Já se perguntou o porquê disso? 

Em primeiro lugar, ter um site impõe respeito, gera credibilidade e demonstra que o seu negócio é sério e que seus potenciais clientes não irão cair em um golpe. 

Em segundo lugar, é questão de estratégia.

Quando você tem uma dúvida, a primeira e mais óbvia ação que você toma é abrir o navegador do seu celular e pesquisar no Google, certo? O seu potencial cliente faz a mesma coisa.

Esse é um dos principais motivos pelo qual o seu negócio precisa ter um site.

Para ficar mais claro, pense comigo no seguinte exemplo.

Você tem uma agência de marketing digital especializada em tráfego pago e presta consultoria online para ajudar novos empreendedores. 

Um potencial cliente que tem interesse em aprender mais sobre esse tema eventualmente irá procurar por isso no Google e encontrar o seu site. 

Lá ele poderá se informar a respeito do seu serviço, quais as vantagens que você oferece, como funciona a consultoria e ainda ter acesso a todos os canais de contato do seu negócio.

Agora que você já entendeu a importância de criar um site para o seu negócio, chegou a hora de te contar…

Como criar um site em 7 passos simples

Neste tópico eu vou te mostrar que criar um site pode ser uma tarefa bem mais simples do que realmente parece. 

Tudo que você precisa fazer é seguir estes sete passos atentamente.

1. Domínio

Escolher o domínio é o pontapé inicial do seu site. Este é o endereço que os seus potenciais clientes vão colocar na barra de navegação para encontrar a sua página. 

É importante que ele seja fácil de memorizar e que tenha uma relação direta com o seu negócio. 

Por exemplo, se você tem a intenção de criar uma página pessoal, o mais indicado é que o endereço leve o seu nome.

Agora, se o seu objetivo é criar um site para o seu negócio, você deve criar um domínio que leve o nome do seu empreendimento. 

Caso o nome do seu negócio seja muito grande ou não tão fácil de entender, uma boa saída é criar uma abreviação que ajude o  público a memorizar o endereço do seu site.

2. Hospedagem 

Para que um site esteja disponível na internet, além de registrar um domínio, você também precisa se preocupar com a hospedagem. 

Aqui no blog do Klickpages, já publicamos um guia que vai te explicar melhor o que é hospedagem de um site e como fazer isso de uma maneira simples e rápida. Clique aqui e confira! 

3. Design

O design é, definitivamente, uma das partes mais importantes na criação de um site. 

Isso porque a parte visual da sua página e a disposição das informações lá aplicadas vão fazer com que o visitante continue lendo o conteúdo e tome uma ação ou clique para voltar para a pesquisa do Google. 

Por isso, na hora de pensar em design, você deve ter algumas coisa em mente:

4. Título 

O título é literalmente a primeira coisa que um visitante vai ler quando entrar na sua página. 

Logo, você tem que caprichar para conseguir chamar a atenção deste potencial cliente logo nos primeiros segundos do acesso e garantir que ele fique no seu site por mais tempo. 

Aqui no blog do KP já publicamos um artigo que te dá 20 fórmulas práticas de como escrever títulos irresistíveis. É só clicar aqui para conferir

5. Descrição do produto ou serviço

A descrição do seu produto ou serviço é o texto que você disponibiliza na área de vendas do seu site para despertar o desejo de compra no visitante. 

Esse é um texto persuasivo que explica o que é o produto, para que ele serve e por que o potencial cliente deveria comprá-lo.

Além de te ajudar a vender, a descrição do seu produto ou serviço, quando escrita de forma estratégica, também pode te ajudar a ranquear a sua página na pesquisa orgânica do Google. 

6. Formulário de captura 

Muito se engana quem pensa que o uso do formulário de captura está restrito apenas às landing pages. 

Mesmo em um site institucional ou em um blog, por exemplo, existe uma oportunidade de gerar leads para o seu negócio.

E como você já deve saber, sem leads as chances do seu negócio ir para frente são quase nulas.

Ou seja, se você tem a oportunidade de destinar um campo do seu site para captar potenciais clientes, faça isso.

Você pode adicionar um formulário no rodapé do seu site para que os visitantes se cadastrem para baixar um material rico ou se inscrevam na sua newsletter, por exemplo.

7. CTA

Por último, mas não menos importante… O seu site precisa de uma CTA (call to action, ou chamada para ação em português).

A função da CTA no seu site é convidar o visitante para realizar uma ação que pode ser desde algo simples como baixar um conteúdo, responder uma pesquisa quanto finalizar uma compra. 

Agora que você já sabe como criar um site para o seu negócio, chegou a hora de responder a sua pergunta inicial…

Afinal de contas, quanto custa fazer um site?

Como você viu nas últimas linhas, existem alguns cuidados na hora de criar um site como registrar um domínio, pensar no hospedagem, design, e nas estratégias para chamar a atenção do seu público. 

Afinal de contas, você quer colocar no ar um site que venda bem o seu produto ou serviço e gere lucro para o seu negócio.

Quando o assunto é a criação de um site, a primeira coisa que vem na mente da maioria das pessoas é que esse é um processo caro e trabalhoso.

Afinal de contas, você vai ter que virar noites digitando código por código para ter uma página pronta para publicar na internet… 

Quando na verdade, não é exatamente assim que funciona.

Bom, caso você queira, você pode sim virar noites digitando códigos até ter uma página pronta, ou então pagar para um programador profissional fazer esse serviço por você.

Mas eu já te adianto que além de trabalhoso, esse não é um processo nada barato.

No entanto, existe outra saída que te ajuda a criar uma página na internet de uma maneira rápida e prática, gastando nada mais que uma hora no processo. 

Como? Basta confiar na ferramenta certa para o serviço.

E é justamente aí que o klickpages entra em cena. 

Com a nossa ferramenta, você tem acesso a uma lista de modelos prontos e já testados no mercado. Basta escolher um, realizar as edições que desejar e clicar no botão de publicar. 

Tudo isso por você encontra no nosso site com planos a partir de 12x de R$77,00.

Para saber mais sobre o Klickpages e conferir qual dos nossos planos te atende melhor, basta clicar no botão abaixo 👇:

Mão na massa

Neste artigo eu te contei porque o seu negócio precisa de um site, te mostrei os 7 passos para criar um e ainda te mostrei quanto custa criar um site.

Agora chegou a sua vez de colocar a mão na massa e começar a criar o seu próprio site.

E para isso, não deixe de contar com a ajuda do Klickpages! 😉

Gostou do artigo? Não deixe de me contar aqui nos comentários. 

Ah, e não se esqueça de assinar a newsletter do KP para receber semanalmente mais conteúdos como esse na sua caixa de entrada. É só clicar aqui. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Sobre o Autor

Olá! Me chamo João Pedro, mas todo mundo me chama de João. Faço parte do time de conteúdo aqui do Klickpages e estou sempre buscando novos aprendizados na área de comunicação e marketing. Como todo mineiro, não dispenso um bom café e uma ótima conversa. No meu tempo livre estou sempre antenado nas novidades da cultura pop, atualizando a minha lista de séries, vendo um bom filme, ouvindo o mais novo hit do momento, rindo muito enquanto ouço os meus Podcasts favoritos ou criando alguma teoria sobre o multiverso da Marvel.