5 modelos de email de confirmação prontos para você copiar e adaptar para o seu negócio

Marketing Digital

5 modelos de email de confirmação prontos para você copiar e adaptar para o seu negócio

Confira opções de email de confirção para copiar e adaptar para o seu negócio.

Hotmart

09/01/2024 | Por Hotmart

O email de confirmação é uma mensagem que um usuário recebe logo após se inscrever em uma página de captura ou se cadastrar para utilizar um serviço. E serve para confirmar que o endereço de email está correto e é válido, evitando assim que você tenha contatos inválidos na sua lista.

Apesar de ser um dos mais simples, o email de confirmação é um dos mais importantes que você enviará para seus leads.

Porque se ele não cumprir bem o propósito dele, os seus potenciais clientes provavelmente não entrarão para a sua lista caso você use sistema de double opt-in (em português, confirmação dupla).

Por isso, nas próximas linhas você vai entender melhor o papel do email de confirmação dentro da estratégia de email marketing.

Além de poder copiar e adaptar para o seu negócio um dos 5 modelos prontos que trouxemos para você. 

O que é o email de confirmação?

O email de confirmação é uma mensagem que um usuário recebe logo após se inscrever em uma página de captura ou se cadastrar para utilizar um serviço.

O email de confirmação serve para confirmar que o endereço de email está correto e é válido, evitando assim que você tenha contatos inválidos na sua lista.

Além disso, esse tipo de comunicação também tem o objetivo de confirmar se o usuário deseja continuar recebendo mensagens suas na caixa de entrada dele.

O email de confirmação só é enviado quando se utiliza um serviço de email marketing com sistema de confirmação dupla habilitado para cadastramento de novos contatos na lista de email.

Na prática, funciona da seguinte forma:

A pessoa se cadastra na sua página de captura para receber uma recompensa (um ebook ou um mini curso online, por exemplo).

Antes de ela entrar de fato para a sua lista e receber o acesso a recompensa, ela precisará confirmar que o endereço de email dela está correto e que te autoriza a enviar outras mensagens.

Isso é feito clicando ou acessando o link do email de confirmação.

Enquanto a pessoa não passar por esse processo, ela ficará registrada como pendente e você não deve enviar emails promocionais ou outras campanhas para ela.

Esse sistema garante que as leads da sua lista são válidas (os emails não são incorretos ou inválidos) e que essas pessoas têm interesse no que você tem para enviar.

O que é excelente para o seu negócio, pois você pode investir seu tempo e recursos em quem realmente tem chance de se tornar um cliente.

VÍDEO: Como ser um bom vendedor com e-mail marketing

5 modelos de email de confirmação para você copiar e adaptar

Os modelos abaixo servem tanto para ativação de conta (o cliente se registrou em um software, aplicativo ou plataforma e precisa confirmar o email para ter a conta ativada), quanto para a entrada de novos contatos na sua lista de email.

Em cada modelo você encontrará informações que estão entre chaves: {texto}. Esses são os pontos indicados para você personalizar.

As frases que estão separadas por barra (opção 1/opção 2) indicam que você deve escolher uma das duas opções de texto que mais se encaixem no seu contexto ou até mesmo colocar uma terceira opção que tenha mais a ver com as suas necessidades.

Além disso, você pode customizar e adaptar esses modelos à vontade para ficar a cara do seu negócio.

Modelo 1 – Ativar conta (recomendado para softwares e aplicativos)

Oi, {nome da lead}!

Sua conta no/na {nome do seu serviço} está quase pronta. Para ativá-la, por favor confirme o seu endereço de email clicando no link abaixo.

Ativar minha conta/Confirmar meu email

Sua conta não será ativada até que seu email seja confirmado.

Se você não se cadastrou no/na {nome do serviço} recentemente, por favor ignore este email.

{Despedida de sua preferência},

{Seu nome/Nome do seu negócio}

Modelo 2 – Direto ao ponto (indicado para iscas digitais)

{Nome da lead}, agradecemos por se inscrever para receber {nome da recompensa}.

Para receber {formato do material (ebook, template, acesso a aula)}, por favor confirme o seu endereço de email clicando no link abaixo.

Confirmar meu email

Obrigado/obrigada por se inscrever,

{Seu nome/Nome do seu negócio}

Modelo 3 – Detalhado (indicado para iscas digitais)

Oi, {nome da lead}.

Aqui é {seu nome} do {seu negócio}. Você acabou de se inscrever para receber {nome da recompensa} e aprender mais sobre {o que você ensina}.

Para que eu possa te enviar {o ebook/template/guia/acesso à aula}, você deve confirmar o seu endereço de email. É só clicar no link abaixo.

Confirmar email

{Despedida de sua preferência},

{Seu nome}

Modelo 4 – Gatilho mental da comunidade (indicado para iscas digitais e pode ser adaptado para softwares e aplicativos)

Oi {nome da lead}!

Você está a um passo de se juntar/fazer parte do grupo de pessoas/empreendedores que {o que as pessoas que fazem parte da sua lista sabem ou aprenderam com o seu negócio}.

Por favor confirme seu endereço de email clicando no link abaixo e se prepare para aprender/descobrir {o que você ensina}.

Confirmar seu email

{Despedida de sua preferência},

{Seu nome}

Modelo 5 – Foco na privacidade de dados (indicado para iscas digitais)

Oi, {nome da lead}.

Obrigado/obrigada por se inscrever para receber {nome da recompensa}!

Nós não fazemos spam e respeitamos o direito de todo mundo à privacidade online. Por isso, você precisa confirmar a sua inscrição antes que nós possamos te enviar outros emails.

Basta clicar no link abaixo.

Confirmar sua inscrição

Se você não se cadastrou no/na {nome da recompensa} recentemente, por favor ignore este email e nós não entraremos em contato novamente.

{Despedida de sua preferência},

{Nome do seu negócio}

VÍDEO: Como fazer email marketing? | Q&A Hotmart

Agora é com você: use esses modelos de email de confirmação e tenha mais sucesso

Escolha o modelo que melhor se encaixa na sua estratégia de email marketing e faça as adaptações necessárias para o seu negócio.

Precisa de uma ferramenta de email marketing que te possibilite configurar os emails de confirmação da forma como você quiser?

Então clique na imagem abaixo para conferir nosso Pacote Acelerador de Vendas. Ele tem todas as ferramentas e conteúdos que você precisa para vender na internet, incluindo serviço de email marketing.

Banner versão desktop