criar e customizar páginas na internet

Marketing Digital

Conheça a forma mais simples de criar e customizar suas páginas na internet

Uma página na internet é como se fosse uma versão reduzida de um site, com conteúdo mais direcionado para um objetivo específico, que pode ser acessado através de um endereço no navegador (também chamado de domínio).

Hotmart

23/03/2023 | Por Hotmart

Criar e customizar sua página na internet pode ser tão fácil e divertido quanto jogar The Sims. Se você não conhece esse jogo, a gente te explica.

Funciona mais ou menos assim: você cria uma personagem, realiza algumas ações para definir padrões de comportamento, e assim vai acompanhando a evolução da sua personalidade e da sua vida.

Só que um dos primeiros passos dentro do jogo é a criação da casa dessa personagem, já que, no início, tudo o que você tem disponível são o terreno e os materiais necessários.

Nesse momento, você escolhe tudo: tipo de piso e de telhado, cor da parede, mobílias, artigos de decoração e até mesmo itens de entretenimento.

Dá para montar a casa dos sonhos para sua personagem. Para muita gente, essa é a maior graça do jogo.

E com o seu site ou qualquer página que você queira criar para o seu negócio é assim que acontece: você tem a possibilidade de criar um espaço que seja a cara da sua marca.

Desde a base, até o acabamento e a decoração final. Dá para fazer tudo exatamente do seu jeito.

E o melhor: você não precisa ser nenhum expert em programação para fazer a parada acontecer.

Qualquer pessoa consegue criar e customizar suas páginas sem nenhuma complicação ou dificuldade. Basta usar a ferramenta certa.

E, já que para ter um negócio digital ou vender qualquer produto ou serviço na internet você precisa criar páginas para atrair clientes, nada melhor do que fazer isso da forma mais simples e prazerosa possível.

Se você quer saber como esse processo pode ser tão fácil e divertido quanto um jogo, é só continuar aqui.

 

Banner versão desktop

O que é a criação de página na Internet?

Criar uma página na internet é criar um espaço para chamar de seu no meio de tanta informação disponível na internet. Isso porque ela funciona como uma porta de entrada da sua empresa no mundo virtual, em que pessoas do mundo inteiro têm acesso rápido e prático aos seus conteúdos, produtos e serviços.

Agora, tecnicamente falando…

Uma página na internet é como se fosse uma versão reduzida de um site, com conteúdo mais direcionado para um objetivo específico, que pode ser acessado através de um endereço no navegador (também chamado de domínio).

Para ficar mais claro, imagine que um site é como um livro que reúne várias páginas, só que online. 

No caso das chamadas “one page”, como as landing pages, elas são como páginas à parte, escritas especificamente para tratar de determinado assunto.

As características de cada tipo de página vão depender do seu objetivo com cada uma delas.

Por exemplo, você pode criar uma:

Tudo depende do que você quer alcançar com esse espaço específico na internet e para quem você quer direcionar o seu conteúdo.

Aqui neste artigo, quando houver menções às páginas no decorrer do texto, você pode considerar qualquer um desses tipos.

Agora, independentemente de qual seja o foco da sua página, é importante que ela tenha um design responsivo, seja otimizada para SEO, seja funcional , tenha informações atualizadas e conteúdo de valor.

Esses são os tipos de coisa que fazem com o que a sua audiência sempre volte e sua página se torne a queridinha do Google.

Outra coisa: a grande maioria das pessoas, quando pensa em criação de páginas, deve logo associar a um monte de códigos HTML ou àquelas telas típicas de pessoas que manjam de programação.

Bom, sim. Para quem curte fazer isso de uma forma bem raiz, pode até ser. 

Só que hoje em dia existem ferramentas que tornam esse processo muito mais fácil, como você vai ver daqui a pouco.

VÍDEO: Página de Vendas: Erros e Acertos

 

Criação X Customização de páginas

Antes de te mostrar como criar as suas próprias páginas, é importante entender a diferença entre a criação e a customização de uma página.

Voltando ao exemplo que eu dei no início do texto, criar páginas é como construir a base da sua casa, definir onde fica cada cômodo, cada parede.

Nesse momento, você vai pensar na funcionalidade de cada cantinho e como esses espaços ficarão distribuídos em todo o terreno.

Agora, customizar é deixar o espaço todo com a sua cara, como a decoração, detalhes que, apesar de serem detalhes, fazem toda a diferença. 

É aquele toque que faz as pessoas comentarem como sua casa reflete a sua personalidade.

Também é assim quando se trata da sua página: a customização é justamente quando você planeja os detalhes que vão alinhar o layout com a identidade da sua marca.

São as cores que você escolhe, as imagens que estampam seu fundo de tela, o tipo e o tamanho das fontes e dos textos.

Ter uma página que combine com a proposta do seu negócio é justamente alinhar os processos de criação e customização, garantindo que tudo saia de forma a fornecer a melhor experiência possível ao seu usuário.

Por que é importante criar e customizar suas próprias páginas

Para vender na internet não tem para onde fugir: você vai precisar criar uma página para sua marca.

Mas por que criar as suas próprias páginas, ao invés de ficar só nas redes sociais, e customizá-las para que fiquem a cara do seu negócio?

O primeiro motivo é que cada público é um público. Logo, o que funciona pra um tipo de negócio pode não funcionar para outro.

Esse é um dos motivos pelos quais é importante criar e customizar suas próprias páginas, pensando especificamente no seu público-alvo.

Outra coisa: as páginas são ferramentas de conversão, seja de leads ou de conversão em vendas. 

Não importa  qual seja a sua estratégia: para empreender no digital, você precisa de uma página para atrair clientes.

Além disso, com uma página personalizada, você tem maior controle do seu negócio, desenvolve e disponibiliza funcionalidades do jeito que você quiser e tem acesso a métricas que não são possíveis pelas redes sociais…

Com esse canal de comunicação, você tem a liberdade que precisa para atender às necessidades do seu negócio e às demandas dos seus clientes.

Isso quer dizer que todas as informações que estão lá são suas, e você não depende de nenhum intermediário.

Dica: se o layout do seu site e dos seus perfis nas redes estiverem alinhados, o público vai sentir que está em um ambiente familiar quando for de uma plataforma a outra.

Outra vantagem é que, com a sua própria página, você ainda tem a chance de conquistar uma audiência inclusive global. 

E, querendo ou não, com uma página devidamente otimizada, você tem a possibilidade de alcance sem restrições, podendo ultrapassar inclusive possíveis barreiras geográficas entre o seu negócio e os potenciais clientes.

E, claro, tudo isso colabora para o fortalecimento da marca, aumento da sua autoridade e credibilidade com seus prospectos.

Sabendo tudo isso, chegou a hora de saber qual a ferramenta ideal para essa função e como ter todos esses benefícios no seu negócio. 

Como criar e customizar suas páginas no Criador de Páginas da Hotmart?

Com o Criador de Páginas da Hotmart, você cria e publica suas páginas mesmo sem saber nada de programação e design.

Pois ele oferece modelos prontos testados no mercado e validados por especialistas para você só ajustar e deixar com a cara do seu negócio.

No vídeo abaixo, você confere um trienamento para criação de página em nossa solução!

VÍDEO: treinamento de criação de página e email marketing

Quer saber mais sobre o nosso Criador de Páginas? É só clicar na imagem abaixo. 

Banner versão desktop