Marketing Digital

O que é SEO? Como posso utilizá-lo para melhorar o desempenho da minha página?

Hoje em dia a concorrência está cada vez mais acirrada. Todos os dias novos sites são publicados na web, novos anúncios são criados e novas estratégias são elaboradas. Praticamente vivemos em uma corrida na internet por acessos e tráfego. Infelizmente sobre isso ninguém pode controlar, faz parte. Mas não é por isso que não se […]

Hotmart

01/03/2023 | Por Hotmart

O que veremos nesse post:

Hoje em dia a concorrência está cada vez mais acirrada. Todos os dias novos sites são publicados na web, novos anúncios são criados e novas estratégias são elaboradas.

Praticamente vivemos em uma corrida na internet por acessos e tráfego. Infelizmente sobre isso ninguém pode controlar, faz parte. Mas não é por isso que não se pode fazer nada.

Você tem controle é sobre o seu site e você pode otimizá-lo para deixá-lo da melhor maneira possível. Para isso temos diversas técnicas e o SEO  é um tópico essencial e que você precisa lidar caso queira aumentar o tráfego do seu site.

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para motores de busca) e se baseia em métodos e estudos para tornar o seu site visível para os motores de busca (google, bing).

O objetivo de aplicamos SEO em nossos sites é  para que eles possam atingir os melhores posicionamentos nos resultados dos motores de buscas quando os usuários pesquisam por palavras chaves, relevantes ao nosso site, nesses motores. Com isso consegue-se aumentar a “encontrabilidade” do site e consequentemente o tráfego de visitantes no mesmo.

Palavras Chaves são as palavras, termos  e/ou frases que os usuários digitam na caixa de pesquisa de sites como Google e Bing, para encontrarem na web algo sobre o assunto que desejam.

Por onde começar?

Você pode posicionar estrategicamente as palavras chaves dentro do conteúdo do seu site de forma que os buscadores possam encontrá-lo e apresentá-lo nos resultados de buscas, entre os termos pesquisados pelas pessoas.

Existem também tags HTML específicas para motores de buscas que você deve inseri-las em seu site para que os buscadores identifiquem a sua página na web.

E aí você deve estar se perguntando:

“Mas eu não entendo de código HTML e não sei como proceder!”

Se você tem uma conta Hotmart Pages você não precisa se preocupar com isso.

O Pages já é otimizado por padrão facilitando esse processo.  Você não precisa entender HTML para inserir as configurações de SEO na página feita no Hotmart Pages.

Para isso é bem simples, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o menu de configurações avançadas, dentro a da  tela de edição da sua página.

  2. Depois selecione a opção SEO.​

Dentro essa opção você irá inserir as informações do seu site:

  • Título da página: neste campo você insere do título do seu site, aquele fica visível na aba do seu navegador. O título deve estar relacionado aos assuntos especificos tratados na página.

  • Descrição: aqui você inseri uma descrição da sua página.  Aproveite para inserir trechos atraentes que possam levar os visitantes a clicarem no seu link.

  • Palavras Chaves: neste campo você coloca palavras que tem  a ver com conteúdo da sua página. Elas funcionam como tags. Se a sua página for um site de música, por exemplo, você poderia inseri: músicas, som, ritmo.