Como otimizar minhas páginas e deixa-las mais bonitas? Parte 1 de 3: Cores

Não é nenhum segredo que um bom aspecto visual é um dos pilares de uma página de sucesso na tarefa de gerar leads e vendas. Quando entramos em um site que gostamos, e que nos faça sentir seguros, a chance que temos de engajar com ele é muito maior.

Aqui no Klickpages, todos os nossos temas e componentes são cuidadosamente projetados para:

a) gerar um grande impacto em suas campanhas;

b) fazer você e seus prospectos pensarem “UAU!”.

Nossa ferramenta de edição inline permite personalizar esses temas para que você possa criar páginas unicas, sem a necessidade de contratar designers e programadores. Mas como você pode deixar elas mais bonitas?

 

Este garoto gostou da sua página e vai comprar de você.

 

Eu sou o Pedro, designer no Klickpages, e começo aqui uma série 3 posts que vão te ajudar a tornar as suas páginas mais interessantes, sem muito esforço.

Parte 1: Cores

Hoje vamos falar um pouco de como você pode otimizar a sua página fazendo um bom uso das cores. Vamos lá?

Regra de 3

Não chega bem a ser uma regra, mas é uma boa prática limitar-se a usar no máximo 3 cores na sua página. Isso não só ajuda a manter uma página mais consistente e bonita, mas se feito da maneira certa, ajuda também no…

O Famoso Contraste

Você ja ouviu ou alguma vez já disse a expressão “pular da tela”? Algumas pessoas descrevem assim a sensação que elas têm ao visualizar algum elemento na página que está contrastando com todo o resto. Basicamente, se um botão de call-to-action é laranja, e o único laranja na página, ele está praticamente gritando: "Olha eu aqui, olha pra mim!"

56dec4ace88041a4b1eb16dc0445a979

O botão laranja está gritando.

 

Ele com certeza vai chamar mais atenção e ser mais convidativo ao clique. As taxas de conversão, quando isso é aplicado, podem falar por si só.

Tonalidades

O truque para economizar nas cores e mesmo assim não deixar um aspecto chato na sua página, é a utilização de uma variação de tonalidades de uma cor. Se a sua página possui azul, nem tudo precisa ser no mesmo tom de azul. Experimente utilizar até 3 (olha ele aí de novo) tonalidades. Isso deixa as coisas mais interessantes e em harmonia, além de contribuir para a hierarquia de informação do seu conteúdo.

Uma ferramenta bem útil para escolher tonalidades de cor, entre outras formas de composições cromáticas, é o Adobe Color. Para tonalidades, é só selecionar a opção “Shades” em “Color Rule” e escolher uma cor na roda cromática. As sugestões vão aparecer logo em baixo, com o seus respectivos códigos HEX para você copiar e colar na edição da sua página aqui no Klickpages.

 

 

Links úteis

Flat UI Colors https://flatuicolors.com/
Uma seleção de cores que os nossos olhos aplaudem.

COLOURlovers http://www.colourlovers.com/
Milhares de paletas de cores criadas por usuários para te dar inspiração.

Paletteon http://paletton.com/
Uma boa alternativa ao Adobe Color para compor paletas.

Guia sobre cores – Teoria das cores http://chiefofdesign.com.br/teoria-das-cores/
Artigo do nosso designer David sobre a teoria das cores.


Por hoje é só! Te vejo na semana que vem!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Sobre o Autor

Pedro desenha páginas voltadas ao marketing digital há 4 anos e faz parte da equipe do Klickpages desde 2015. Ele gosta de convencer e ser convencido com design.