3 dicas para a sua página de inscrição ser aceita em anúncios no Facebook e Google.

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Você já reparou como as páginas de inscrição estão mudando?

Antes elas tinham apenas uma imagem de fundo, uma chamada interessante, um campo para o email e um botão para se cadastrar, agora estão com muito mais coisas, tem diversos tópicos sobre o produto, informações sobre o autor e por ai vai.

Porque será que as páginas de inscrição mudaram tanto?

Será que é porque dá mais resultado ou é só pra ficar mais bonito?

Eu sou o Thomás, sou desenvolvedor aqui no Klickpages (e lançador nas horas vagas! rs) e a resposta para as perguntas acima é nenhum nem outro!

As páginas de inscrição mudaram sim, mas não foi porque esse novo jeito dá mais resultado ou pra deixar as páginas mais bonitas. Elas mudaram devido as recentes alterações nas regras e políticas das plataformas de anúncios, principalmente o Facebook Ads e Google Adwords.

“ixiii, mais coisas que eu tenho que me preocupar pra fazer um lançamento?” – Isso é você me perguntando.

Calma, não precisa se preocupar, será tudo mais simples se você seguir dois passos:

  1. Ler esse post até o final;
  2. Construir suas páginas com um modelo que dá resultados;

Então vamos lá, o que tanto mudou nas políticas dos anúncios que afetou as páginas de inscrições?

O que você deve inserir na sua página para evitar ser bloqueado pelas plataformas de anúncios?

1. Conteúdo

A Google e o Facebook, que são as maiores plataformas de anúncios da internet hoje em dia, estão cada vez mais se preocupando com a experiência do usuário, sendo assim, eles entendem que uma página sem conteúdo é uma página sem valor para o usuário, portanto, quanto mais conteúdo relevante tiver na sua página melhor será a experiência do usuário e será mais aceita por esses sites.

Veja esse exemplo abaixo da página de inscrição do Fórmula de Lançamento, além do básico (imagem de fundo, texto chamativo e botão de cadastro) tem muito mais conteúdo conforme o usuário rola o site para baixo:

Como o principal objetivo das páginas de inscrição é dar algo (um ebook, um vídeo, uma vaga num evento) em troca de informações do visitante (email, telefone, etc), o conteúdo deve ser inteiramente direcionado ao que essa pessoa vai receber quando colocar seus dados na página.

Isso vai gerar uma experiência melhor, pois ela terá informações que vão ajudá-la a decidir se quer realmente acessar aquilo ou não.

Então se você quer gerar leads a partir de um ebook ou um livro é interessante que a página tenha uma seção específica sobre o autor, alguns tópicos detalhados sobre o que a pessoa irá aprender ao ler o material e até testemunhos de quem já leu.

Com o Klickpages você pode criar a suas páginas de inscrição usando essa do Fórmula como modelo!

Não é demais isso?

Com as políticas atuais de anúncio das grandes plataformas a página de inscrição que tem apenas o básico, sem agregar nenhum valor (conteúdo) para o usuário, correm o risco de serem bloqueadas e ter sua conta de anúncios banida.

Você já reparou que sempre no final das páginas de inscrição tem um negócio chamado “Política de Privacidade” e “Termos de Uso” ?

Será que isso também é necessário?

Sim, na verdade são obrigatórios para todo site que queira coletar dados pessoais do usuário e vender produtos.

2. Política de Privacidade

A política de privacidade é uma página que informa ao usuário como o site cuida dos seus dados pessoais e financeiros, como nome, e-mail, endereço, CPF, número do cartão de crédito, entre outros.

Esse documento é obrigatório se você utilizar Google Adwords e/ou Facebook Ads, que exigem esse esclarecimento para que o usuário do site saiba o que está fazendo com suas informações pessoais.

Você não deve copiar a política de privacidade de outro site e ir ajustando de acordo com suas regras, o ideal é você procurar um profissional para não ter problemas jurídicos posteriormente.

No blog do hotmart tem um post interessante sobre o assunto, da uma olhada lá quando terminar aqui:

Como criar a Política de Privacidade do seu site – Blog do Hotmart

3. Termos de Uso

Assim como a política de privacidade, os termos de uso são obrigatórios para páginas de inscrição que utilizam as plataformas de anúncios da Google e Facebook.

Mas qual a diferença entre esses dois documentos?

Como já falamos a política de privacidade trata a respeito do cuidado com as informações pessoais do usuário, já os termos de uso se referem ao negócio desenvolvido pelo site.

Os termos de uso esclarecem para o usuário qual é o objetivo de determinado site, quais são as regras de conduta dentro da plataforma, os direitos e deveres das partes envolvidas, produtos vendidos, formas de pagamento e etc.

Mais uma vez, não copie os termos de uso de outro site, crie o seu próprio, específico para o seu negócio e procure ajuda de um profissional.

Seguindo esses três passos a sua página de inscrição vai gerar valor e segurança para seu usuário, você estará protegido juridicamente e terá mais chances dela ser aceita em plataformas de anúncios.

Foi um prazer te ajudar a criar sua primeira página de inscrição com tranquilidade e segurança, abaixo estão os links para as políticas de publicidade do Google Adwords e Facebook Ads se você quiser se aprofundar no assunto:

Google Adwords – https://support.google.com/adwordspolicy
Facebook Ads – https://pt-br.facebook.com/policies/ads/

Um abraço e até um próximo post.

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Sobre o Autor

Desenvolvedor e lançador nas horas vagas. Cria páginas com foco em marketing digital desde 2012. Entusiasta de boas práticas de software e metodologias ágeis. Ama aprender e criar coisas novas que ajudem as pessoas ao seu redor.